O que pode ou não pode numa festa de swing?

O que pode ou não pode numa festa de swing?

Estamos há mais de 18 anos no meio liberal, já vimos de tudo um pouco, mas com a certeza que ainda não vimos tudo! Saiba como se portar numa festa de swing!

Existem uma infinidade de regras postadas em blogs por aí, mas na verdade o que ninguém diz, é que não existe uma regra uniforme para o swing, mas sim um conjunto de normas de conduta baseadas na percepção pessoal de cada um!

Dentro da nossa percepção como praticantes e ainda mais como organizadores de festa, destacamos alguns pontos que julgamos interessantes para aqueles que estão entrando no mundo swing, e mesmo para os que já frequentam mas não se atentam aos detalhes.

A regra principal, é ter cuidado com as regras, afinal se é para sermos liberais, a imposição disso ou aquilo, pode tirar a naturalidade ou mesmo impedir que as pessoas se libertem das amarras já impostas pela sociedade que vivemos.

Liberdade é tudo que procuramos num ambiente liberal, a a verdadeira liberdade está dentro de você, curta e faça tudo aqui que lhe pareça agradável, e possa lhe fazer feliz, sem pressões ou obrigatoriedade.

Limite é o que costuma faltar as pessoas que não estão acostumadas à liberdade! Lembre-se que a sua liberdade ou felicidade não pode incomodar aos outros que não fazem parte dela. O principal limite a ser respeitado é o seu próprio e o do seu parceiro(a); cada pessoa tem seu tempo, suas fantasias, seu modo de ver as coisas, encaixar pensamentos diferentes em uma única relação e o maior desafio.

Educação é imprescindível em qualquer tipo de ambiente, no caso do swing, o principal exercício da educação é no momento do NÃO, quando se é abordado por alguém que não se encaixa na sua fantasia, seja esse alguém um casal, solteiro ou solteira. Mesmo que essa abordagem não seja feita da melhor forma, seja educado dizendo apenas que não há interesse; e caso a pessoa seja insistente, diga que aprendeu que no swing não é não! sempre com educação!

Bom senso cabe quando não se sabe como agir em alguma situação, e significa agir dentro do razoável, assim é interessante observar como outras pessoas se portam diante da mesma situação, ou perguntar a si mesmo como gostaria que agissem com você diante do mesmo momento.  Por exemplo, você comeria uma porção de frango a passarinho com alho, ou de lingüiça calabresa com cebola em plena boate, para depois ir para o vuco-vuco com a galera? Vemos isso acontecer frequentemente, e imaginamos como rola um beijo ou amasso com um hálito desses!

Higiene é algo que imagina-se e espera-se que todos tenham normalmente. Não só a higiene íntima (que, obviamente, merece atenção especial), mas também com coisas que podem desagradar aos pretensos parceiros de swing, como falta de depilação, chulé, sudorese, escovação dos dentes após ingerir alimento na boate, perfumes muito fortes, cheiro de bebidas e de cigarro, entre outras coisas.

Comunicação é a base de tudo! Como diria o “Velho Guerreiro” quem não se comunica se trumbica! Normalmente a primeira comunicação entre as pessoas é a visual, e no swing não seria diferente. As pessoas tem a fantasia na cabeça, e buscam seus pares pelo olhar, por isso orientamos que as pessoas estejam bem vestidas na festa, afinal uma bela embalagem sempre causa uma boa impressão! Não fique preocupado com sua forma física, ou se não se acha bonito ou bonita; sabemos que o swing é muito eclético e que o bonito depende invariavelmente de quem está olhando.

Escolhido o “alvo” inicia-se a abordagem que normalmente é feita pela mulher do casal à mulher do outro casal ou a uma solteira, que após conversarem se encarregado apresentar os maridos e integrarem todos na conversa; ou feita pelo marido ao solteiro cuja esposa demonstrou interesse. Lembrando que isso possa variar de pessoa para pessoa e que você deve manter a educação caso seja feita de maneira diferente ao que esteja acostumado(a).

Após a abordagem inicial onde rolam as apresentações, e identificadas possíveis afinidades, deve-se conversar a respeito das fantasias e limites de cada um; perguntas como “o que gostam?”, “o que esperam?” são pertinentes e mostram com clareza o que cada um curte e esperam de uma relação liberal e casual.

Deixar claro sobre o que não gostam, ou não pode rolar, é importante para não causar desconforto na hora “H” e deixar um clima ruim entre os participantes e até mesmo entre o casal.

Não seja afoito(a), não é preciso ter pressa, o momento exato de fazer o convite para um ambiente mais intimo surgirá naturalmente, por isso converse atentamente.

Tipos de swing na verdade são variações que cada casal adota para si dentro de uma festa de swing:

Troca de casal é o swing essencialmente, quando os casais buscam outros casais para fazerem sexo com parceiros trocados.

Sexo no mesmo ambiente é quando os casais fazem sexo num mesmo ambiente mas cada um com seu parceiro, podendo haver ou não, troca de caricias entre eles e principalmente entre as mulheres

Bi feminino rola entre as esposas e solteiras, normalmente os maridos apenas observam, mas pode acontecer durante uma troca de casal.

Bi masculino também pode acontecer numa festa de swing, é quando os maridos se relacionam entre si ou com solteiros, mas depende de consenso e de um ambiente mais privativo, por não ser muito comum.

Menage feminino ou menage-à-trois é quando um casal se relaciona com uma terceira pessoa do sexo feminino.

Menage masculino é também uma variação do menage-à-trois, com um casal se relacionando com uma terceira pessoa do sexo masculino, nas duas versões do menage-à-trois o marido pode participar ativamente ou apenas assistir

Voyerismo trata-se da pessoa que tem prazer apenas em assistir outras pessoas fazendo sexo, sem participar.

Exibicionismo refere-se a pessoa que gosta de fazer sexo diante de outras pessoas, se exibindo, e fazendo a alegria do voyer.

Respeito aos outro participantes é o que se espera por parte de cada um numa festa de swing; evite falar nos ambientes íntimos coletivos para não quebrar o clima dos que estão fazendo sexo, se for realmente preciso, fale o mais baixo possível

Não saia colocando a mão nas pessoas que estão transando sem ter autorização, a não ser que elas estejam numa cabine de glory hole (também conhecida como cabine de toque)

Nem toda mulher que frequenta swing é bi, muitas não curtem mulher, por isso cabe antes de sair apertando outra mulher numa festa, procurar saber se ela está aberta a este tipo de situação

Se um casal ou vários casais entram numa cabine e fecham a porta, é porque não estão interessados em mais alguém, seja outro casal ou solteiro, então não fique batendo na porta ou pedindo para entrar, até porque além de atrapalhar não fica bonito implorar para estar aonde não se foi convidado

Algumas casas trabalham com ambientes exclusivos para casais, se você é solteiro, entenda que os casais que ali estão não iriam se relacionar com você, por isso não insista para entrar neste ambiente.

Casais iniciantes costumam fazer vergonha nos ambientes íntimos, uma vez que se surpreendem em ver de perto aquilo que não estão acostumados, falam alto, demonstram a surpresa efusivamente e atrapalham os mais experientes; se vai a primeira vez numa casa de swing, esteja preparado(a) para surpresas e respeite as pessoas que já estão mais preparadas para o que rola ali

BDSM (Bondage, Dominação, Sado Masoquismo) não faz parte do swing, tanto que acontecem em festas separadas, mas há muitos participantes do BDSM que curtem e frequentam swing e vice-versa; podendo sim se houver consentimento entre os participantes rolar dentro de uma festa de swing.

Divirta-se! Está talvez seja a regra mais importante de todas. Lembre-se que para rolar alguma coisa numa festa de swing não depende só de você, assim, pode-se sim sair de uma festa no zero a zero, sem fazer nada com outro casal, solteira ou solteiro. Isso faz parte, portanto, vá para se divertir, dançar, beber, ver os shows, ver e conhecer pessoas, se encontrar com os já conhecidos. Sexo certo a gente tem com nossos parceiros, sexo casual pode rolar ou não e a ausência dele não pode ser o bastante para estragar a sua noite!

Dúvidas ou perguntas deixem nos comentários que responderemos!!

Beijos ardidos!

©2023 Casal Pimenta - Todos os direitos reservados.

Digital UOW